21 dezembro 2013

Filmes: Comédias românticas imperdíveis dos anos 80



Como toda "mulherzinha", adoro uma comédia romântica. Principalmente as antigas. Nada melhor do que rever aqueles clássicos da Sessão da Tarde

Há umas três semanas que estou revendo as minhas favoritas. E como não há verdade maior do que a expressão "old, but gold", resolvi compartilhar essas belezinhas com vocês.

Toda semana vou tentar postar um gênero diferente de filmes antigos que eu mais gosto e dividido por década pra ficar mais organizado.

Chega de enrolação e dá uma olhada nos filmes!


1- 16 CANDLES (Gatinhas e Gatões) - 1984



Foi o primeiro filme a ser dirigido pelo John Hughes, que escreveu e dirigiu diversos filmes que se tornaram clássicos das décadas de 80 e 90. É o mesmo escritor e diretor de Curtindo a Vida Adoidado.

16 Candles 
ou, como é conhecido por aqui, Gatinhas e Gatões (oi?), um dos filmes que eu não canso de assistir, traz Molly Ringwald, a rainha suprema dos anos 80, no papel de Samantha Baker.

O filme narra as desventuras adolescentes da Sam, que passa por todo tipo de situação embaraçosa no dia de seu aniversário de 16 anos. Seus pais esquecem seu aniversário porque estão completamente absortos com o casamento de sua irmã, o garoto que ela gosta não dá atenção para ela e, pra completar, o garoto mais esquisito da escola não sai do pé dela.


2- JUST ONE OF THE GUYS (Quase Igual Aos Outros) -1985



Terry Griffith (Joyce Hyser) tem tudo: aparência, popularidade e o namorado perfeito. Quando seu artigo, que lhe garantiria uma vaga de estágio no jornal local, é recusado pelo seu professor em favor de outros artigos escritos por garotos, Terry tem certeza de que a culpa é do sexismo. Determinada a conseguir o estágio de qualquer maneira, ela se matricula em outra escola disfarçada de homem. Assim, Terry faz o possível para provar a todos que as garotas e os garotos podem ter as mesmas conquistas.


3- CAN'T BUY ME LOVE (Namorada de Aluguel) - 1987



Namorada de Aluguel traz o Patrick Dempsey, o Doutor McDreamy de Grey's Anatomy, na pele de Ronald Miller

Ronald é um típico nerd. Para sair do anonimato, faz uma proposta bem diferente para uma das garotas mais populares da escola: se ela fingir que é namorada dele, Ronald pagará uma quantia a ela. Cindy (Amanda Peterson), precisando do dinheiro, aceita a proposta de Ronald. Com Cindy como namorada, Ronald ganha a popularidade que tanto sonhou.


4- DIRTY DANCING (Dirty Dancing - Ritmo Quente) - 1987



Como Johnny Castle uma vez disse: "Nobody puts Baby in the corner". Quem sou eu pra discordar?

O filme já é bom pelo simples fato de ter o Patrick Swayze no papel de mocinho!

Patrick Swayze rouba todas as cenas em que aparece dançando (as que não está dançando também!). Além de mostrar toda sua malemolência, Swayze também canta uma das músicas da trilha sonora (sim!).

A trilha sonora é outro ponto forte do filme. Entre todas, a mais marcante é a música da cena final. Quem nunca sonhou em ser levantada pelo Patrick Swayze ao som de Time of my Life?

Quem realmente gosta do filme, aconselho a comprar o DVD da edição de colecionador do filme. Além dos extras com entrevistas do elenco (com uma Jennifer Grey irreconhecível após a plástica no nariz), tem um show da turnê feita após o filme e uma cena hot hot hot que vocês nunca verão na Sessão da Tarde. 

Frances (Jennifer Grey), mais conhecida como Baby, é uma garota inteligente, à frente de seu tempo e que quer mudar mundo. Durante o verão, ela vai para um hotel com sua família. Lá, ela conhece Johnny Castle (Patrick Swayze), o instrutor de dança do local. Para ajudar uma amiga de Johnny a não perder o emprego, mesmo contra a vontade dele, Baby passa a ser sua parceira de dança nas apresentações. Para isso acontecer, Johnny começa a ensinar Baby a dançar. Com a aproximação, Johnny e Baby se apaixonam.


5- TEEN WITCH - 1989



Vi pela primeira vez na extinta TV Manchete quando criança e NUNCA mais esqueci. Pelo que sei, foi o único canal que chegou a passar o filme. Lembro que na época fiquei completamente apaixonada pelo mocinho do filme. Tanto, que dei o nome dele pro namorado da minha Barbie (que não era o Ken, que era horrível e tinha cara amassada!), pois parecia com ele. Até hoje não acredito que consegui achar o único Ken falsificado que não era mais feio do que o original. Meu Brad é LINDO! hahaha

Anos depois, com a magia da internet, decidi procurar pelo filme. O que foi meio difícil, pois não sabia o nome do filme, nem dos atores. Depois de muito tempo escrevendo a sinopse no Google, finalmente achei o danadinho!

Ele é brega, tem números musicais de gosto duvidoso (sim!) e uma anã sinistra. De tão horrível, é um dos melhores. De tempos em tempos, assisto essa obra-prima horrorosa e me delicio com seu festival de cabelos armados e lip syncs from hell.

Louise Miller (Robyn Lively) não é uma garota muito popular na escola. É apaixonada por Brad (Dan Gauthier), que, além de ser um dos garotos mais populares da escola, é namorado de sua vizinha, Randa (Lisa Fuller), que adora implicar com Louise. Ao descobrir que é descendente das bruxas de Salém e que, por isso, herdou poderes, Louise os usa para se vingar das garotas que implicavam com ela e para ganhar popularidade e o coração de Brad.

Há um tempo, li que iriam fazer um remake do filme, que, com certeza, não será tão legal e sem noção quanto esse!


Curiosidade: Dan Gauthier e Lisa Fuller, que interpretava sua namorada, se casaram e estão juntos até hoje.



Já assistiram algum? Qual mais gostaram ou ficaram com vontade de ver? Sabe de outra comédia romântica imperdível dos anos 80?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo