10 dezembro 2015

Livros: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos




ISBN: 9788501087140
Páginas: 462
Editora: Galera Record

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.



Clary é uma adolescente que vive no Brooklyn, New York, com sua mãe Jocelyn. Quando sai para se divertir na boate Pandemônio com seu amigo Simon, percebe que tudo o que ela sabe sobre o mundo e sobre si mesma não é nada do que parece.

Na boate, Clary é testemunha de um assassinato cometido por três adolescentes: Jace, Alec e Isabelle. Um assassinato onde o corpo não existe e ninguém, a não ser ela, consegue ver os assassinos.



É neste momento que Clary tem seu primeiro contato com os Caçadores das Sombras, guerreiros com sangue de anjo, que lutam contra demônios e regulam as atividades dos habitantes do Submundo, que é recheado de vampiros, lobisomens, fadas e feiticeiros.

Clary, como uma humana qualquer, não deveria ser capaz de ver o que aconteceu na boate, o que deixa os caçadores intrigados.

A partir daí, Clary embarca em uma aventura cheia de segredos, mentiras e descobertas.



Sou uma das poucas pessoas que gostaram do filme. Tanto, que decidi ler a saga porque estava morta de curiosidade sobre como tudo iria desenrolar após os acontecimentos do filme.

Em um primeiro momento, o livro não me empolgou tanto. Clary, a protagonista, sabe ser bem insuportável quando quer. Minha primeira impressão não foi uma das melhores. Clary é teimosa e um tanto egoísta em sua impulsividade. Nossa protagonista gosta de listar a beleza de tal garota como sendo o motivo pelo qual não consegue gostar dela. Acontece com uma. Acontece com outra. E provavelmente acontecerá outra vez no decorrer da saga.

Clary gosta de ser o centro das atenções. Não gosta do garoto, mas fica enciumada quando ele dá atenção para outra garota. Com isso, tem mais motivos ainda para não gostar de meninas bonitas que roubam o seu foco.

Pelo fato de ter visto o filme antes, não pude evitar a comparação. A gente sabe o quanto as adaptações mudam uma coisinha ou outra das obras. No caso de Cidade dos Ossos, não é uma coisinha ou outra. É muita coisa mesmo.

Apesar de não ser uma grande fã da Lily Collins, sua Clary é incrivelmente suportável. Desejei que a Clary do livro se assemelhasse mais à sua versão da telinha.



Meu primeiro contato com o Jace Wayland também não foi dos melhores. O personagem não me cativou no início do livro. O Jace do filme também era mais agradável. Porém, ele foi ganhando profundidade e, com isso, me conquistou. Jace não é só mais um bad boy arrogante. Ele tem fraquezas, inseguranças e é atormentado por não saber ao certo quem realmente é.

Sabe aquela tensão sexual toda entre Jace e Clary do filme? Achei praticamente inexistente no primeiro livro. Clary quase não demonstra sentimentos pelo Caçador de Sombras. É por Simon, seu melhor amigo, que Clary demonstra algum sentimento. Em muitos momentos vemos a protagonista dando ataques de ciúmes porque o amigo está dando atenção à Isabelle, a irmã adotiva de Jace.

Magnus Bane, O Magnífico Feiticeiro do Brooklyn, é uma surpresa agradável. De personalidade espalhafatosa, o feiticeiro consegue roubar a cena nas poucas vezes em que dá o ar de sua graça. Principalmente nas interações com Alec, irmão de Isabelle e irmão adotivo de Jace.

Terminei o livro sem saber se realmente tinha gostado ou não. O que é engraçado, já que praticamente devorei o livro. Cassandra Clare conseguiu criar um universo envolvente. Ela descreve com detalhes os lugares e situações, permitindo ao leitor visualizar direitinho o que está no papel.

Percebi que o que estava me impedindo de gostar do livro, era o filme. E, depois do desapego, percebi que, sim, gostei do livro. E muito.

Vocês podem encontrar o livro Cidade dos Ossos na Submarino e Americanas. Eu preferi comprar o Box com a Edição Holográfica, que sai mais em conta. Como os meus livros ainda não chegaram, recheei o post com fotos do meu anjinho. <3

E vocês? Já leram Cidade dos Ossos? O que acharam?

Até a próxima! ;)

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Eu vi uma edição linda dessa série de livros na livraria e estou desejando ela intensamente kkkk Eu assisti o filme e gostei (por mais que o mundo não tenha gostado), e estou esperando para ver como será a série, mas ainda quero muito ler os livros! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição holográfica é uma gracinha!!! Fiquei apaixonada por eles!!!

      beijo ;*

      Excluir
  2. Oi Sá. Nunca li o livro e nem vi o filme. Confesso que gostei da trama, mas só leria se eles fossem caçadores de demônios tipo Constantine. A mistureba vampiros- lobisomens-fadas-feiticeiros foi o que me desanimou na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, Grazy! Vem pro lado das fadas!!! Te prometo que não tem nenhum vampiro que brilha! hiuahiuahuiahiuahu

      beijo ;*

      Excluir
  3. Noooooooooossa me identifiquei! Assisti o filme e até que gostei (e me envergonho muito disso XDDD) tem umas cenas clichês, bem podres mesmo, mas a história é interessante, então corri p/ baixar o livro no Lev e estou no capitulo 2 ou 3, mas ainda não impressionou e deixei ele parado.
    Gostei da resenha, acho que vou dar uma outra chance p/ ele e desapegar do filme :P
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se envergonhe! Tem mais gente nesse barco. hiuahuiahuiahu
      O início do livro foi um tanto lento pra mim. Mas depois que me acostumei com a história, a leitura deslanchou e acabei adorando o livro.

      beijo, Carol ;*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo