21 agosto 2013

Compras: Toda Princesa merece um vestido da terra da Rainha

Sabe aquelas roupas que você só encontra no lookbook? Pois é. 

Elas são o seu sonho de consumo. E, como você não acha nada parecido na sua cidade (pelo menos, na minha é assim), você recorre às lojas online.

Fazemos uma busca e nos deparamos com milhares de lojas brasileiras que vendem produtos importados. Só tem um problema. A maioria cobra um valor absurdo numa peça inspired. Até aí, tudo bem. Você não acha nenhum outro, então acaba comprando. 

O tamanho é outro problema. Como a maioria vende produtos originários da China (e feitos para as mulheres chinesas), só encontramos os produtos em tamanhos bem menores do que encontramos no Brasil. Quer uma Lita inspired e calça 38/39? Esqueça. A maioria só vende até o 37.

Isso era o que mais me deixava com ódio. Algum dia eu iria conseguir comprar a minha tão sonhada Spiked Lita? O jeito foi esperar uma Black Friday (que foi pra menos do que a metade do valor anterior), quebrar o cofrinho e comprar a original mesmo. O que acabou saindo na mesma faixa de preço das Litas inspired. Na Revolve Clothing ainda continua com o preço da Black Friday, mas está fora de estoque. #todaschora

E foi essa a minha primeira aventura comprando em terras estrangeiras. Morrendo de medo, apreensiva e, depois, aliviada quando o produto chegou.

Depois disso, virou festa. Comecei a entrar em diversos sites de compras estrangeiros e, num maravilhoso dia, encontrei a ASOS. Foi amor à primeira vista. Ela tinha sapatos, roupas, bijouterias e tudo e mais um pouco. E o melhor: FRETE GRÁTIS PRO MUNDO TODO!!! \o/

Pesquisei sobre a ASOS na web e vi que se tratava de uma loja séria, que entregava os produtos direitinho e, se houvesse algum problema, eles resolviam.

Mesmo assim, ainda estava com um pé atrás. Frete grátis pro mundo todo sem limite mínimo de compra? Aham, senta lá, Cláudia.

Pra testar a eficácia da tal loja dos meus sonhos, decidi comprar um tênis em promoção que custava em torno de, babem, R$ 20,00!

Meu tênis de R$ 20,00!

Pra minha surpresa, ele chegou em 17 dias. E como custava R$ 20,00, não esperava grande coisa. Engano meu! Só felicidade. Já tem quase 1 ano de vida e tá firme e forte.

Depois da experiência positiva com o tênis, resolvi arriscar a comprar algo mais caro: um vestido que eu iria usar no show da minha banda The Knockers no Encontro de Motociclistas de Leopoldina. Comprei o bendito vestido e, dessa vez, custei a receber o produto. Não por culpa da ASOS, mas por causa de nossa querida maldita alfândega que ficou segurando o vestido por quase 1 mês inteiro depois que chegou no Brasil.

Já tinha perdido as esperanças de receber o vestido antes do Motorock. Escrevi uma carta malcriada e, no dia seguinte, ele chegou!



Mais uma vez, fiquei impressionada com a qualidade dele. Não esperava tanto. E mais: ele era muito mais bonito do que na foto do site!

Mês passado resolvi comprar na ASOS novamente. Eles estavam cheios de promoções e dessa vez comprei dois vestidos por menos de 50 dólares. Tive o mesmo problema do outro vestido: agarrou na alfândega novamente. O pior é que dessa vez fui taxada. Ser taxada e receber o produto rápido? OK. Agora, demorar 1 mês pra receber e ser taxada é SACANAGEM! Já fui taxada antes, mas recebi o produto rápido.

E, hoje, lá fui eu pagar o resgate dos meus vestidos que estavam sendo feitos de refém pelo correio.

Cobraram 60% de imposto. Federal e Estadual. Mas, mesmo com a taxação, o negócio ainda saiu vantajoso pra mim.




Ainda veio com o cintinho!





Vestido de estrelinhas, because I'm a rockstar, beibé! hahaha






Só tenho uma coisa a dizer: valeu a espera! A malha do vestido de estrela é a coisa mais gostosa do mundo e o vestido de renda é uma gracinha sem tamanho. Mais um ponto pra ASOS.

No site da ASOS você escolhe em qual loja quer comprar: a do Reino Unido, EUA, Espanha, Itália, etc. Sempre compro na do Reino Unido porque li em algum blog que é a que chega mais rápido. Não sei se as outras estão localizadas nestes países ou se é só questão de tradução. As minhas vêm de Londres e chegam aqui, então tá tudo beleza! hahaha

O mais bonitinho da ASOS é opção de ver a roupa não só em fotos, mas também em vídeo. Em cada produto tem a opção View Catwalk, onde você vê a modelo desfilando com a roupa. Toda loja de roupas online deveria ter esta opção. Nela você vê o caimento da roupa, se a roupa marca, etc.

Na ASOS você encontra roupas para todo tipo de corpo. Se você é pequena, tem a linha Petite. Se for mais cheinha ou tiver busto ou quadril grande, tem a linha Curve. E quanto às medidas, não tem nenhum imprevisto. Cada produto tem suas medidas em centímetro. É só você tirar suas medidas de busto, cintura e quadril e ver qual número corresponde ao seu manequim no Reino Unido.

Dicas para comprar no exterior:
  • Tente fazer compras com valor menor que 50 dólares. Assim, tem menos chances de ser taxado. É o que todo mundo diz, mas, na verdade, é questão de sorte.
  • Sempre calcule quanto é 60% do valor do produto que você comprou e separe este dinheiro. Se você for taxado, já estará preparado.
  • Vale a pena comprar este produto se você for taxado? Se sim, entre de cabeça.
  • Só é possível fazer compras em 1 parcela no cartão. Não é possível dividir. #todaschora
  • Procure saber sobre a política de trocas da loja.

E essa princesa do título, Sabrina? Ignore. Ainda estou no clima da coleção O Diário da Princesa. E vou ficar por muito tempo ainda! hahaha


E você? Já se arriscou a comprar no exterior pela internet? Foi uma boa experiência?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo