07 outubro 2014

Livros: 1 Página de Cada Vez - Adam J. Kurtz




Quando ouvi falar no 1 Página de Cada Vez, logo imaginei outro Destrua Este Diário. Apesar do nome, o livro de Keri Smith pouco tem em comum com um diário. É, na verdade, um cantinho especial pra deixar a criatividade rolar solta, usando a bagunça e destruição como inspiração. 1 Página de Cada Vez é o verdadeiro diário.



Sinopse: Todo dia é uma oportunidade de criar algo novo. Largue o celular e pegue um lápis. Encontre um tempo para si mesmo. A internet não vai desaparecer enquanto isso. Comece com uma página de cada vez, e você vai se surpreender com o quanto é capaz de criar.

Cada uma das 365 tarefas deste livro vai encorajar você a desenhar, escrever, criar listas, refletir e compartilhar. Este livro é o seu novo melhor amigo.




O livro é recheado de ilustrações bonitinhas. Desenhos de telas de computador (tela de cadastro, e-mail, etc.) e mensagens de celular é o que não vai faltar.

E esses desenhos conseguem te inspirar ainda mais.



Como o próprio livro diz, ele pode ser qualquer coisa. E com certeza se tornará seu mais novo melhor amigo.

Por meio de tarefas, o livro te desafia a botar suas emoções para fora. E, pra extravasar, a gente nem sempre precisa sair rasgando tudo. 1 Página te inspira a pegar um lápis ou uma caneta e soltar a sua voz através da escrita.



Recentemente descobri que gosto de listas. No geral gosto mais de ler sobre do que criar alguma. Quando comecei a folhear o livro me deparei com um monte delas. Existem as listas para você executar e as listas para você criar.



E também tem tarefa pra você que não vive sem postar algo no Instagram, Facebook e afins. Várias das atividades te incentivam a compartilhar suas criações com o mundo.



Lembra de quando falei que ele seria o seu melhor amigo? Pois é. Como todo melhor amigo que se preze, ele quer saber da sua vida e te ajudar a tirar proveito das situações boas ou ruins pelas quais você tenha passado.



O livro conta com 365 atividades. Uma para cada dia do ano. Entre essas atividades existe uma espécie de balanço trimestral. Nele você vai analisando várias partes da sua vida. E quando preencher todos, você vai poder comparar o que mudou. Melhorou? Piorou? Quem é melhor do que você para analisar?

Na minha humilde opinião, o mais interessante e divertido do livro não estará no presente, e, sim, no futuro.



As experiências que passamos durante a nossa vida têm a capacidade de modificar nossos comportamentos, sentimentos e pensamentos. Daqui a cinco ou dez anos será que você será o mesmo? Sentirá o mesmo?

Ele será a sua janela para o passado, como qualquer outro diário. Talvez te faça resgatar algum sentimento há muito perdido, talvez te faça enxergar o quanto evoluiu quando deixou tudo de ruim para trás.

Uma coisa é certa: daqui a cinco, dez ou vinte anos será bom se reencontrar.



Gostou? Tem o livro? O que achou?

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo