03 maio 2015

Livros: A Garota Americana - Meg Cabot




Ainda não tinha feito nenhuma resenha da Meg Cabot por aqui. Aliás, quase não fiz resenha. hiuahiahu

Sempre achei que o primeiro seria O Diário da Princesa, que não sei se é o meu preferido, mas que com certeza tem um lugar especial no meu coração (#saudadesadolescência). Foram anos acompanhando a série de livros e um trauma vendo livro ser destruído pelo filme. Mas deixa pra lá. Isto eu comento quando eu finalmente fizer a resenha da coleção.



A Garota Americana é narrado por Samantha Madison, uma típica garota norte-americana. A vida de Sam é marcada pelos mesmos problemas da maioria das garotas de sua idade. Apesar de ter uma personalidade forte, Sam vive insegura, seja por causa da beleza de Lucy, sua irmã mais velha, ou por causa da inteligência de Rebecca, sua irmã mais nova. Dentre o maior de seus problemas está o fato de ser apaixonada por Jack, namorado de sua irmã, com o qual divide sua paixão pelo desenho e pintura.

Para ganhar um dinheiro extra, Sam usa seu talento como desenhista fazendo ilustrações de suas colegas de escola ao lado de celebridades. Quando descobrem que Sam tem andado distraída durante as aulas de alemão por causa dos desenhos, seus pais decidem matriculá-la em uma aula de pintura para extravasar toda aquela energia criativa, o que não deixa Sam nem um pouco feliz.

E é por causa desta aula de pintura que a vida de Sam muda drasticamente. Ao decidir matar a aula de pintura, Sam salva o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato. A partir disso, Sam se torna uma celebridade.



Agora, Sam não precisa se preocupar só com os problemas típicos de uma adolescente. Ela tem que lidar não só com todas as consequências de sua fama recém-adquirida, mas, também, com David, o filho bonitão do presidente, que, inclusive, é seu colega nas aulas de pintura.

Como todos os livros de Meg Cabot, A Garota Americana é escrito de forma leve. É uma leitura fácil e descontraída para aqueles dias que você não quer pensar em nada muito complicado. Os personagens são carismáticos e bem construídos e é difícil escolher o seu preferido. 

Os livros da Meg sempre deixam um gostinho de quero mais, e com este não foi diferente. Igual ao que aconteceu com outros títulos da autora, já li o livro mais de duas vezes.



A minha edição do livro é daquelas edições de bolso + vira-vira. Não sou fã deste tipo de edição, mas na época, foi a única que encontrei. O pior destas edições é a grossura das páginas, ou a falta dela. As folhas são finas e, com isso, você consegue ver o texto da folha anterior. Apesar disso, o livro fez a raivinha valer a pena.

A Garota Americana ainda conta com uma continuação, Quase Pronta, que é tão boa quanto o primeiro livro (depois faço resenha aqui).

Gostou? Você pode encontrar o livro na Saraiva. Nas outras lojas ele está esgotado. :/

Já leu algum livro da autora? Qual é o seu preferido?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo