15 junho 2015

05 séries com Serial Killers


Marcelo, o Cereal Killer


Passei o fim de semana botando a leitura de Serial Killers: Anatomia do Mal em dia, o que me animou a rever as minha séries favoritas sobre o tema.

A notícia boa é que todas estão disponíveis no Netflix!


THE FALL




Sinopse: Após semanas de investigações infrutíferas, a polícia de Belfast deve transferir o caso de uma série de assassinatos para a detetive e superintendente Stella Gibson, da polícia de Londres. Os crimes, rodeados de suspense e tormento, levam a detetive Gibson a enveredar por nós burocráticos e pessoais conforme vai descobrindo que está atrás de um serial killer complexo, sofisticado e longe de desistir.

A série se passa na Irlanda do Norte e trás Gillian Anderson (a eterna Agente Scully de Arquivo X) no papel de Stella Gibson, uma detetive, e era uma vez 50 tons de Jamie Dornan como Paul Spector, um pai de família que tem um gosto muito peculiar (sim, é uma piadinha com 50 tons de cinza. hahaha): assassinar mulheres em seu tempo livre. 

Os personagens são bem trabalhados e as atuações estão perfeitas. A série já tem 2 temporadas e, de acordo com o IMDB, a terceira sairá em 2016.



CRIMINAL MINDS




Sinopse: Essa intensa série policial mostra um grupo de agentes do FBI empenhados em compreender as mentes de criminosos psicopatas.

A série acompanha os casos que a BAU (Unidade de Análise Comportamental) do FBI investiga. Os agente fazem um perfil psicológico do criminoso a partir de sua vitimologia e modus operandi. Por focar na psicologia do crime, Criminal Minds é uma das minhas séries favoritas. Na série vemos várias referências aos serial killers mais conhecidos, e, ainda, como o estudo dos perfis psicológicos destes ajuda a capturar os novos assassinos.

Criminal Minds já está em sua décima temporada, estreando a décima primeira ainda em 2015.



HANNIBAL




Sinopse: Esta série dramática mostra os primeiros anos da relação entre o especialista em perfis criminais Will Graham e o canibal homicida Dr. Hannibal Lecter.

A série acompanha a vida de Will Graham, um agente do FBI que tem uma estranha habilidade: a empatia com serial killers. Com isso, Will consegue "entrar" na mente do criminoso, reconstruindo a cena do crime. Por conta dessa habilidade, Will é um pouco instável e conta a ajuda de seu psiquiatra, Dr. Hannibal Lecter, para manter sua sanidade.

O personagem imortalizado pelo magnífico Anthony Hopkins, na série vivido por Mads Mikkelsen (o mocinho simpático da foto), é muito bem trabalhado. O ator de dá calafrios só de entrar em cena. Os diálogos são de tirar o fôlego e as atuações, mais ainda.

A série, no momento, está em sua terceira temporada.



THE FOLLOWING




Sinopse: Quando um notório assassino em série escapa no corredor da morte, um ex-agente do FBI retorna à ativa e descobre que o criminoso tem seguidores perigosos.

The Following acompanha a vida de Ryan Hardy (Kevin Bacon), um agente do FBI, e Joe Carroll (James Purefoy), um serial killer que escapou da prisão.

Joe é um brilhante professor de literatura inglesa e por causa de seu grande carisma conquista uma legião de seguidores. Joe usa a obra de Edgar Allan Poe para inspirar seus crimes. Durante seu tempo na cadeia, ele consegue organizar uma rede de seguidores. Não é incomum que serial killers recebam cartas e e-mails de admiradores na prisão, e Joe usa isso para guiar seus seguidores, que estão espalhados por todo o país.

A série conseguiu arrancar gritinhos de susto em diversos episódios. Kevin Bacon está perfeito como Ryan Hardy e James Purefoy, mais ainda. The Following te faz tremer de medo ao pensar nos pontos negativos da internet. Joe conseguiu levar sua rede social de psicopatas para a vida real, aterrorizando todos. Ao mesmo tempo que a internet te permite encontrar gente que compartilhe de seus interesses como artesanato, livros, filmes, séries, etc., Joe Carrol conseguiu reunir aqueles que compartilham de sua sede de sangue.

The Following tem 3 temporadas ao todo.



DEXTER




Sinopse: De dia, o pacato Dexter trabalha como analista de manchas de sangue para a polícia de Miami. Mas, à noite, ele é um assassino em série cujo alvo são outros assassinos.

De todos os serial killers, Dexter Morgan é o mais bonzinho. O serial killer mais amado de todos os tempos trabalha como analista forense, especializado em padrões de manchas de sangue, para a polícia de Miami. 

Dexter é órfão e foi criado desde pequeno por Harry Morgan, um detetive de polícia que o encontrou em uma das cenas de crime em que atendeu o chamado. Harry acreditava que Dexter, desde pequeno, apresentava sintomas de ser um psicopata, ao descobrir que seu filho adotivo já havia matado vários animais da vizinhança. Harry, então, para evitar que Dexter mate inocentes, ensina o filho a focar seus instintos assassinos em pessoas que merecem, ou seja, outros assassinos. Para isso, Harry cria uma série de regras que Dexter deve seguir.

Para poder cometer o assassinato, Dexter deve investigar e reunir provas de que o seu alvo é mesmo o culpado pelos crimes. Além dos outros ensinamentos, Harry também mostra ao filho como não ser apanhado.

A série possui uma das aberturas mais legais de todos os tempos e os personagens e atuações são excelentes. Michael C. Hall, que interpreta Dexter, era continuamente indicado ao Golden Globe e ao Emmy por sua atuação na série.

Dexter ao todo tem 8 temporadas.



Gostou? Tem alguma dica de série neste estilo? 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu adoro filmes de serial killer! Séries eu quase não acompanho nessa temática (mas adoraria ♥)

    Beijão!

    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas daí com certeza valem a pena assistir! :)

      beijo, Grazy ;*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo