21 março 2014

Filmes: Frozen - Uma Aventura Congelante



Todo mundo que me conhece sabe que sou apaixonada pelos filmes da Disney e que meu sonho é morar no castelo da Cinderella. Principalmente pelos filmes antigos. 

Aos 4 anos de idade, eu só tinha duas vontades na vida: ver A Pequena Sereia e O Grande Dragão Branco todos os dias. E, como eu não tinha a fita, me contentava apenas com algumas vezes por semana. E continuo fazendo isso.

Por meus pais não me matricularem no karate, acabei desenvolvendo a habilidade de sair cantando pela casa, em especial, as músicas do filme A Pequena Sereia (até hoje. hahaha). E esse, provavelmente, é o motivo pelo qual eu gostaria de viver num musical. E, às vezes, eu acho que vivo em um.

Uma das coisas que mais me encanta nos filmes da Disney é a trilha sonora, seja ela instrumental ou cantada. Por isso, quanto mais gosto da trilha, mais gosto do filme. E, devo dizer, a trilha sonora de Frozen, combinada com um dos melhores roteiros de animação sobre princesas dos últimos tempos, me deu essa vontade louca de sair pela rua cantando Let It Go e soltando gelinhos pelas mãos. Solta o coque, bate o cabelo e sai divando!


SINOPSE












Frozen conta a história de duas irmãs: Elsa (Idina Menzel) e Anna (Kristen Bell). Elsa, a irmã mais velha, tem o dom de controlar o gelo e transformar as coisas em gelo. Por causa de seus poderes, Elsa acidentalmente machuca sua irmãzinha quando criança. Para protegê-la, Elsa se afasta da irmã, que tem suas memórias sobre a mágica de Elsa removidas, e as duas crescem sem o contato que tinham antes. Elsa cresce isolada por medo de machucar outras pessoas. No dia em que ela é coroada de Rainha de Arendelle, outro acidente acontece e seus poderes são revelados para todos os habitantes do reino. Repleta de medo, Elsa foge para as montanhas, porém, deixa pra trás um rastro de gelo: por causa de seu nervosismo, o reino de Arendelle é tomado pelo  inverno. Anna, que se considera a responsável pelo incidente, parte atrás da irmã para trazê-la de volta e acabar com o inverno de Arendelle. Nesta jornada as duas descobrem mais sobre si mesmas, sobre a amizade e o amor.


POR QUE ASSISTIR?













Como eu já disse, a trilha sonora é espetacular. Se você gosta de musicais, vai gostar mais ainda. As músicas parecem que saíram diretamente de um musical da Broadway. E isso tem um motivo. O trabalho do casal de compositores, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, também pode ser encontrado nos musicais da Broadway.

Em algumas partes, os duetos dos personagens de Frozen me lembraram dos duetos que eu tanto gosto no musical O Fantasma da Ópera. Não os duetos do casalzinho apaixonado, mas os duetos com Elsa e Anna. Essas conversas musicais combinadas com efeitos de tirar o fôlego dão uma magia especial ao filme. É difícil escolher sua parte favorita.

Os personagens são carismáticos e engraçadinhos. Olaf, o boneco de neve que gosta de abraços calorosos e sonha conhecer o verão, é diversão na certa.











Frozen não é um filme sobre princesas. É um filme com princesas que são como qualquer uma de nós. É um filme sobre aceitar quem você é, atingir seu potencial deixando para trás o medo e lutar por aqueles que você ama. É um filme sobre amizade, sobre família, sobre amor.









Pra vocês terem um gostinho, aí está a grande vencedora do Oscar, Let It Go, cantada pela fantástica Idina Menzel (Elphaba de Wicked):



Vai dizer que não dá vontade de sair divando pela rua! hahaha

Já assistiram Frozen? O que acharam?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo