25 março 2014

Tag: Breaking The Spine














Vi essa tag no Pausa para um café e tive que responder!



1. Você vinca/dobra as lombadas ou prefere manter o livro como novo?

JAMAIS! Livros são sagrados! Livro novo sempre. Sou até meio psicótica com isso às vezes. Você pode me encontrar gritando ou xingando quando alguém lá de casa dobra uma página dos meus livros de uma maneira desleixada. Minha mãe diz que não lê meus livros porque não pode dobrá-los. Meu irmãozinho desde cedo já sabe que, se não amassar, pode ler minhas HQs. Não amassando, todo mundo vive feliz. super hiper ultra risada maléfica
Ah! E ninguém pode cheirar os livros antes de mim.


2. Para quem não gosta de lombadas dobradas, já o fizeram acidentalmente?

Nunca! Os únicos livros que têm lombada dobrada lá em casa são os dos meus pais ou os do Harry Potter. Isso, porque os do Harry Potter são meus e do meu irmão. E foi ele. ¬¬


3. Se comprar um livro usado em que a lombada venha dobrada, como se sente?

Nunca comprei um livro usado. Acho que não deixaria de comprar se quisesse o livro. Mas como eu não entro em sebos, acho difícil de acontecer. Os únicos que visitei tinham cheio de guardado e, como tenho alergia... Já viu, né... Agora, se o livro é novo e estiver com alguma marca ou dobra, nunca compraria. Deixei de comprar um livro na semana retrasada por este motivo.


4. Concorda ou discorda que um livro com a lombada estragada é um livro amado?

Discordo. Todos têm uma forma de amar. Ninguém vai ter a mesma forma de tratamento. Para mim, livro amado é livro cuidado. Se eu amo mais, cuido ao máximo para que ele fique bem conservado, não importa quantas vezes eu leia. Quanto mais amado, mais bem cuidado. Mas se for edição econômica, entendo que acidentes podem acontecer.


5. Como as lombadas nos hardbacks são mais difíceis de estragar ou nota-se menos, prefere comprar hardbacks ou paperbacks?

Não tenho muitos livros hardback. Aqui no Brasil não é tão comum sair versões hardback do livro. Se tivesse que escolher qual comprar, escolheria hardback. Eu, particularmente, não gosto de comprar versões econômicas e nem de bolso. São frágeis e, dependendo, as folhas são tão finas que dá pra ver o que está escrito do outro lado, tornando a leitura uma tarefa um tanto quanto cansativa.


E vocês? São tão psicóticos quanto euzinha aqui?

Sintam-se tagueados. E, se responder, não se esqueça de deixar o link!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Tive que vim ver a tag! Adorei suas respostas, te entendo completamente!
    Beijos :*

    http://pausaparaumcafe.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo