22 março 2014

Séries: The 100




Como toda boa viciada em séries, fico doida pra conferir cada lançamento. Nesta quarta-feira, dia 19/03, a série The 100 estreou na CW

Quer saber saber um pouco mais? Então, senta, que lá vem história!


SINOPSE












Há 97 anos, uma guerra nuclear dizimou o planeta Terra, destruindo a civilização do planeta. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais internacionais que estavam em órbita no momento. Três gerações nasceram no espaço. Os sobreviventes agora são cerca de 4.000 e os recursos da "Arca" estão se esgotando. Agora, as 12 estações estão unidas para manter os sobreviventes vivos. 
Penas de morte para os crimes e controle de população são medidas adotadas pelos líderes da Arca para assegurar o futuro.











Em mais uma tentativa de sobrevivência, eles mandam um grupo de 100 prisioneiros adolescentes até a Terra para que testem as condições atuais do planeta.











Então, pela primeira vez em quase um século, humanos retornam para a Terra.


Entre os 100 exilados estão Clarke, a brilhante filha adolescente da chefe médica da Arca; Wells, o filho do Chanceler da Arca; o audacioso Finn; e os irmãos Bellamy, que se infiltrou na viagem para ficar junto de sua irmã,  e Octavia, cujo único crime foi nascer (não é permitido mais de um filho por família). Tecnologicamente cegos ao que está acontecendo no planeta abaixo deles - os líderes da Arca: Abby, a mãe de Clarke; Jaha, o Chanceler; e Kane, o segundo no comando - são obrigados a encarar difíceis decisões sobre vida, morte e a continuidade da existência da raça humana.
Entretanto, para os 100 jovens na Terra, o planeta alienígena que nunca conheceram é um reino misterioso, que pode ser mágico em um momento e letal no próximo. Com a sobrevivência de toda a raça humana inteiramente em suas mãos, os 100 deverão encontrar uma forma de deixarem suas diferenças de lado, se unirem e construírem um novo caminho numa Terra selvagemente transformada. Um lugar primitivo, intenso e repleto com o desconhecido.


POR QUE ASSISTIR?












Só o fato de ser ambientada num cenário pós-apocalíptico já me anima. Aquela ladainha toda sobre como nós viveríamos se a sociedade que conhecemos deixasse de existir simplesmente me encanta. Foi assim com Jericho (não, ainda não aceitei o cancelamento), é assim com The Walking Dead.

Quando colocamos indivíduos numa sociedade sem regras, sem ordem, o que resta é o caos. Existem aqueles que se importam com os outros e fazem de tudo pra assegurar o bem do grupo, há aquele mala que só faz merda (desculpe a palavra feia, mãe!), há aquele que quer ser o rei da cocada preta todo poderoso Líder do Mundo Novo.













Se em Jericho e The Walking Dead vemos adultos irracionais, o que esperar de um bando de delinquentes juvenis soltos na selva, sem supervisão? Não vai dar boa coisa!













Por ter adolescentes como grande parte do elenco principal, já é possível prever que vai haver muito drama, intriga, triângulos amorosos, briguinhas bobas e todas essas coisinhas típicas, enquanto eles tentam sobreviver num mundo totalmente diferente do que conhecemos (mas isso também acontece em séries de temática mais adulta, então, whatever).

O núcleo adulto, que se encontra na Arca, é composto por atores como Desmond "Brother" Hume Henry Ian Cusick (Lost, Scandal), Isaiah Washington (Grey’s Anatomy), Paige Turco (Person of Interest, Damages), Alessandro Juliani (Smallville, Man of Steel), Kelly Hu (X2: X-Men United, Arrow).

Em The 100 vemos os últimos sobreviventes da raça humana tentando lutar por sua existência. Confinados na Arca por quase 100 anos, seus recursos já estão acabando.

Para controlar o uso destes recursos, foram implantadas leis severas, onde qualquer crime resulta na pena de morte. Famílias não podem ter mais de um filho. Nasceu o segundo? Os pais são executados e a criança fica detida na prisão juvenil. Os adolescentes que comentem crimes não podem ser executados até completarem 18 anos.

Numa tentativa de assegurar o futuro da raça humana, estes 100 prisioneiros adolescentes são enviados à Terra como experiência, uma vez que os habitantes da Arca ainda estão preocupados se ainda existem os altos níveis de radiação no planeta (resultado da guerra nuclear há 97 anos).

A população da Arca fará de tudo para monitorar tudo o que acontece lá embaixo. Porém, sem comunicação direta, o máximo que podem fazer são suposições. Sua única janela para o que acontece na Terra é através dos braceletes colocados nos adolescentes, que monitoram seus sinais vitais.











Com a Arca "morrendo", são estes ex-prisioneiros que irão determinar se é seguro para toda a população da Arca os seguirem até a Terra. Apenas um grupo seleto sabe da situação crítica da Arca. Os adolescentes, fora Clarke e Wells, também não fazem a mínima ideia da importância de seus papéis no futuro dos habitantes da Arca. 

Nosso planeta, por sua vez, está mudado. Animais deformados, animais estranhos na água, floresta que brilha no escuro, são umas das "novidades".

E mais uma supresinha: eles não estão sozinhos!

O episódio piloto é interessante, possui efeitos legais e te anima a querer ver o segundo.

A temática, como já disse, é envolvente, e, se bem trabalhada, a série com certeza será renovada para uma próxima temporada.

Pelo que já vi dos episódios seguintes, podemos esperar muita ação, disputas por poder, matança desenfreada e romance (lógico!).

Pra ter um gostinho do que contei ali em cima, confiram o trailer, que tem tudo o que falei e, talvez, mais um pouco:


Gostaram? Já viram o episódio? Conta pra mim!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo