15 fevereiro 2015

Mangás: MeruPuri - Matsuri Hino




Carnaval chegou e eu tô aqui fazendo o que faço melhor: lendo livros, HQ's e mangás, vendo séries, doramas e filmes.

Sério.

Como ontem comecei a ler MeruPuri pela milésima vez, resolvi fazer um resenha por aqui.



MeruPuri ou Märchen Prince é um mangá de Matsuri Hino. No Brasil, ele foi lançado pela Panini em quatro volumes.

MeruPuri conta a história de Hoshina Aili, uma garota japonesa de 15 anos, que tem sua vida virada de pernas para o ar com a chegada de Aster-ae-Daemonia Eucarystia Alam, um príncipe de um reino mágico.



Aili é uma garota doce e viciada em novela. Como seus pais estão viajando pelo mundo, Aili vive com seus avós (mas eles nunca estão presentes) e seus dois cachorros. Seu maior sonho é encontrar um namorado, com quem vai se casar e construir uma família perfeita. E ela já tem um candidato para o cargo: Nakaooji, um garoto gentil e inteligente da sua turma.



Ela é tão empenhada em realizar o seu sonho que segue à risca a simpatia que diz que quanto mais tempo passar sem se atrasar para a aula, melhor será o namorado que vai arranjar.

Ao deixar seu espelho, uma herança de família, cair no caminho para a escola, Aili põe em risco a simpatia. Quando volta para pegá-lo, ela encontra um garotinho segurando seu espelho.

Este garotinho é o Alam um príncipe de 8 anos de idade. Fugindo de seu louco irmão mais velho, ele vem parar em nossa dimensão usando um portal através do espelho de Aili.

Aili não sabe que seu espelho é um portal para um reino mágico e, ao encontrar o garotinho estranho, ela acredita que ele seja algum filho de diplomata que se perdeu.

Ela segue seu caminho para escola para não chegar atrasar e estragar a simpatia. Ao término das aulas, Aili encontra o mesmo garotinho esperando por ela. Alam tenta explicar à Aili que ele chegou pelo portal, mas ela não acredita. Com pena do menino, ela o leva para casa.



Alam, como já falei ali em cima, fugiu de seu reino por causa de seu irmão Jeile. O irmão mais velho colocou um feitiço em Alam para que ele envelhecesse no escuro.

Jeile planejava lançar um feitiço que fizesse Alam ficar velho ao ponto de morrer, mas o feitiço não dá muito certo.



Ao ficar no escuro, Alam envelhece apenas 10 anos, deixando-o com aparência de um garoto de 18 anos de idade. E para ele voltar ao normal, tudo o que ele precisa é do beijo de princesa. A lenda diz que quando um príncipe ama uma mulher, o beijo dela será capaz de reverter o feitiço lançado. Mas se Alam é uma criança, como ele já pode amar alguém?

Mas, apesar da idade, ele afirma que já tem uma amada: Aili. Para confirmar isso, o feitiço é desfeito quando ele recebe um beijo na bochecha da garota.



Após toda a confusão Aili começa a acreditar no garotinho. A partir daí, eles se metem em várias confusões (sessão da tarde mode on).

Diversos moradores do reino mágico começam a aparecer na casa de Aili, deixando a vida da garota mais complicada que nunca.

MeruPuri é um mangá muitas vezes "sem noção", mas completamente viciante. A relação entre os mocinhos da história é hilária.

Mesmo Aili sendo a mais velha, Alam diversas vezes assume o papel de adulto, protegendo-a de tudo e todos. Assim, aos poucos, o garoto vai conquistando um lugar no coração de Aili, o que deixa a nossa protagonista confusa. Quando Alam adquire sua forma mais velha, é um perfeito cavalheiro, fazendo Aili esquecer que ele é de fato um garoto de 8 anos de idade.



A história é divertida e pura. Pelo mangá só ter quatro volumes, a história flui de maneira natural e nada forçada. Com o decorrer do mangá, passamos a entender os motivos que fizeram o irmão de Alam lançar o feitiço e causa do espelho de Aili ser um portal. O final inusitado é outro ponto forte do mangá.

Eu amo os traços da Matsuri Hino. Uma das coisas que mais gosto são os recadinhos da mangaká deixados ao lado da história. Nele, ela explica como foi o processo de escolha para os nomes e características dos personagem. Isso faz com que a gente se sinta mais próxima da autora e passe a amar ainda mais os personagens.

Já leu? Também gosta de mangás? Deixe uma sugestão nos comentários. :)

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Nunca li mangá! Acho q a ausência de cor não me atrai, kkkk.

    Bjinhos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Só a Panini para salvar a gente nesse mundo hahahha
    Eu não conhecia a história, mas me interessei, preciso colocar em dia minhas leituras.. estava lendo shingeki no kyojin e Fairy Tail <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fairy tail! <3
      Shingeki no Kyojin eu nunca li.
      Fazia tempo que não lia mangá. :T
      Tô com tanta coisa pra ler que acabei deixando de lado.
      Bateu uma saudade e tive que reler MeruPuri. Não me canso!!!
      Agora vou ler All You Need is Kill.

      beijo ;*

      Excluir
  3. Oi Sabrina! Voltei pra dar um aviso:
    Passa lá no blog porque te indiquei pra uma TAG!

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo