04 fevereiro 2015

MEME Rotaroots: 6 filmes indicados ao Oscar da minha vida




Estou sem palavras para o quanto estou animada com os temas do Rotaroots deste mês. Como toda boa viciada em séries e filmes, tive que começar por este. É amor demais, gente! O difícil foi escolher os filmes.

Eram cinco, escolhi seis.


O OSCAR DE MELHOR CANÇÃO VAI PARA: A PEQUENA SEREIA




Sim. Este é o melhor filme de todos os tempos. Eu era tão viciada no filme que meus pais tinham que alugá-lo toda semana. No auge dos meus quatro anos, eu tinha dois grandes amores: Príncipe Eric e Jean-Claude Van Damme (por causa do filme O Grande Dragão Branco bestmovieever!). Sei todas as músicas, sei todas as falas. Provavelmente é daí que surgiu a minha vontade de sair cantando por aí. E é por isso que guardo uma grande frustração de não ter participado do concurso da TV Cruj para ser a dubladora da Melody em A Pequena Sereia 2. Eu teria ganhado! Eu sei que sim! hiuahiuahiahu

E apesar de todos esses anos vendo o filme sem parar, ainda não me cansei dele. Minha mami poderosa me deu o DVD de presente de aniversário há alguns anos atrás e ele está firme e forte até hoje. Também tenho outro ainda lacrado para emergências. É. O negócio é sério!


O OSCAR DE MELHOR FIGURINO VAI PARA: GREASE - NOS TEMPOS DA BRILHANTINA




Conheci o filme através da minha mãe, que é apaixonada por ele. O filme foi um grande sucesso em seus tempos de garotona, com direito a coreografias ensaiadas e tudo mais.

As coreografias eu não sei, mas as músicas... Ah, as músicas! John Travolta e Olivia Newton-John ganharam o meu coração. Não importa o quão velho e barrigudo John Travolta esteja, eu só consigo enxergar o Danny Zuko.

Sempre fui fascinada pelas roupas dos anos 50/60 e as roupas da Sandy me encantavam. Sem falar no visual totalmente rock and roll dos T-Birds. Eu ainda terei uma jaqueta de couro dos T-Birds e a jaqueta das Pink Ladies.


O OSCAR DE MELHOR PRINCESA VAI PARA: A PRINCESINHA




"O que quer que aconteça", disse ela, "não pode mudar uma coisa. Se sou uma princesa em trapos e andrajos, posso ser uma princesa por dentro. Seria fácil ser princesa se eu estivesse vestida com tecido de fios de ouro, mas é um triunfo muito maior ser princesa o tempo todo, sem ninguém saber"
A Little Princess - Frances Hodgson Burnett

O filme é baseado no livro de Frances Hodgson Burnett, a mesma autora de O Jardim Secreto (outra obra-prima).

Não importa quantas vezes eu assista ao filme, ele sempre me faz chorar. Sarah é uma das personagens mais inspiradoras que existe. É boa, gentil e generosa mesmo quando está passando por um dos piores momentos de sua vida. Ela usa a sua imaginação para dar esperança àqueles que estão à sua volta. E o mais importante: Sarah nos ensina que, não importa o quanto alguém tente nos menosprezar ou nos fazer desacreditar, todos nós somos especiais.


O OSCAR DE MELHOR "BITCH" VAI PARA: MENINAS MALVADAS




O filme não é nenhuma obra-prima (quantas vezes eu já escrevi esta palavra neste post? hiuahiahu), mas me traz boas lembranças. É impossível não amar Regina George! Desculpe-me, LiLo, mas este filme é dela!

Assisti na época em que estava cursando o ensino médio e sempre que revejo é como se aquela época voltasse. Perdi a conta de quantas vezes dancei Yeah! do Usher adaptando a coreografia de Jingle Bell Rock.



O OSCAR DE MELHOR DOR DE COTOVELO VAI PARA: BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS




Quem nunca quis apagar uma pessoa da mente e também do coração? Pois é. Brilho Eterno te fez entender que nem sempre essa é a melhor solução.

Enquanto assistia, eu fiquei aflita só de pensar na hipótese de apagar uma parte da minha vida para sempre. Sou daquelas pessoas que preferem sofrer uma dor de cotovelo. Deixem minhas memórias em paz! Como diziam Roberto e Erasmo: "Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi".


O OSCAR DE MELHOR "E SE..." VAI PARA: O EFEITO BORBOLETA




O ano de 2004 não foi nada fácil. Perdi cinco amigos em menos de um mês. Assistir a este filme me fez ter uma baita inveja dos poderes do protagonista. Eu queria voltar no tempo e alertá-los. Será que daria certo? Talvez.


Os filmes, séries e músicas, por mais bobos ou idiotas que sejam, têm o poder de marcar uma época de nossas vidas ou até uma geração inteira. Eles te transportam para aquele tempo que você achava ter esquecido. Eles trazem lembranças boas ou nem sempre tão legais assim. Eles te fazem lembrar de quem você já foi, de quem você já conheceu, de quem você sente saudades.

Boas ou ruins essas lembranças fazem parte de quem a gente se tornou. Abrace-as e siga em frente.



Este post faz parte de uma blogagem coletiva do Rotaroots

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Adorei! Ainda não me inspirei para fazer o meu post, mas já estou pensando!!!! Adoro "Grease" também e o estilo cinquentinha ^^.

    Bjinhos
    Grazy,
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de fazer! Adorei os temas deste mês e me diverti fazendo este. :)
      Não tem como não amar Grease, né?

      beijo ;*

      Excluir
  2. Cooooooooooooom certeza o de melhor figurino vai pra Grease!!1 hahaha
    Adorei seus Oscar's!
    beeijos
    Misture o mix.

    ResponderExcluir
  3. UAU!!!! Ainda não consegui fazer minha lista, mas logo logo, é beeeem complicado listar poucos filmes para Oscar de toda uma vida. Estou louca para ver Brilho Eterno, Grease com certeeeeeza melhor figurino ahahaha e Efeito Borboleta sem dúvidas merece um milhão de oscar, esse filme foi um dos primeiros que assisti com lealdade à história e tentando entender tudo, lá quando guria não entendi NADA mas hoje sim entendo, assisto sempre e com certeza é um dos meus favoritos.
    Adorei a lista e seu blog, muito amorzinho <3

    Beijão,
    www.garotaroyal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O difícil é escolher só 5 filmes (fui rebelde e coloquei 6! hiuahiuahihu). Nem deu pra colocar o Dirty Dancing na lista. :/
      Não deixe de ver Bilho Eterno! É angustiante, porém, lindo.
      Fico feliz que tenha gostado! :)

      beijo ;*

      Excluir
  4. Que felicidade, posso opinar nas indicações pq eu assisti a todos os citados hahahahahaha

    Adorei suas escolhas ainda mais para o melhor figurino >.<
    Estou sem idiea para o meme hahahahhahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos, né?
      Grease não tinha como estar de fora. É herança de família (mamãe que me mostrou o filme). hiuahiahu

      beijo ;*

      Excluir
  5. A Pequena Sereia é amorrrrr! Gente, eu amo o Eric ~ME ABRAÇA~ e a trilha sonora do filme <33 Part of Your World é minha preferida.
    Grease é outro xodó da vida. Adorei sua lista hahah

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi só ler "Part Of Your World" que eu já comecei a cantar aqui! hiuaiahiuhu
      Não tenho limites quando se trata de Grease e A Pequena Sereia. :x
      Que bom que gostou! :)

      beijo ;*

      Excluir
  6. "achei" seu blog pelos links do rotaroots e amei. To fuxicando tudo! Curti muito a seleção e mega concordo que Regina George é a estrela de Meninas Malvadas! É aquele filme que por mais que eu já tenha assistido um milhão de vezes simplesmente não consigo mudar de canal quando está passando. Eu também amo efeito borboleta e, se você ainda não assistiu, quero te recomendar um filme lindo que se chama"Questão de Tempo". Também fala sobre viagens no tempo, mas é numa pegada bem diferente de Efeito Borboleta. É lindo. Sabe aquele filme que te faz pensar por semanas? Eu to in love, assisti a pouco tempo! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina George é rainha absoluta! Tenho o DVD e não canso de assistir. Vejo o filme pelo menos uma vez por mês. hiuahiahu
      Também adorei Questão de Tempo!!! O que eu mais gostei foi dessa diferença entre os dois filmes. Enquanto o Efeito Borboleta é mais "carregado", o Questão de Tempo trata tudo com mais leveza. Achei lindo, divertido e emocionante.
      E fico feliz que tenha gostado do blog! :)

      beijo ;*

      Excluir
  7. Adorei suas escolhas, ainda estou escrevendo a minha seleção mas é um post muito gostoso d escrever. Beijos, https://kamilacavalcante.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei escrever este post!
      Que bom que gostou. :)

      beijo ;*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo