08 agosto 2015

5 séries para assistir no fim de semana




Se você é daquelas pessoas que procura qualquer motivo pra ficar à toa e poder ver uma série, veio ao lugar certo. 

Depois de quase dois anos sem tirar férias, mês passado finalmente consegui relaxar e me dedicar exclusivamente a dormir, ler e ver série. Perdi a noção dos dias, troquei a noite pelo dia e mergulhei de cabeça nas maratonas. Ô saudade!

Pra espalhar a procrastinação por aí, vou indicar 5 séries super legais (tia Sabrina aprova!) pra vocês se esquecerem do mundo e, até, de dormir neste fim de semana.

Como sou uma pessoa de bom coração, só selecionei séries que estão disponíveis na Netflix. De nada! :)

Todas as sinopse foram tiradas da Netflix.


JERICHO




Sinopse: Jake retorna para sua cidade no Kansas rural para receber sua herança e é surpreendido por uma explosão nuclear que interrompe a comunicação com o mundo superior e torna Jake um líder em meio ao caos.

Bombas, a galera toda sem poder mandar SMS prazamiga, sem internet, sem nada. Se vocês estão achando que só podia dar m****, estão completamente certos. 

Em Jericho, 26 cidades americanas são bombardeadas, o que ocasionou na perda de todas as formas de comunicação. Sem contato com o mundo exterior, eles ficam sem saber o que está acontecendo com o resto do país e do mundo. A série mostra como a interação entre os moradores da cidade vai se transformando devido à explosão. Alguns desafiam as leis e autoridade em busca da sobrevivência, outros encontram em si mesmos a força necessária para controlar a situação e inspirar os demais. É a partir da explosão, que começamos a ver a pequena cidade ser dominada pelo medo e instinto de sobrevivência. 

Até hoje não me conformo com o fim da série. Lembro-me de quando foi anunciado o cancelamento após a primeira temporada. A revolta foi tanta que milhares de fãs se mobilizaram para tentar salvar a série. A emissora de TV responsável pela série foi bombardeada com cartas, e-mails, abaixo-assinado e amendoins (fazendo alusão à um diálogo da série). Por causa de toda a comoção, a série foi renovada para mais uma temporada. Porém, foi cancelada na segunda temporada.

Há um tempo, um site (não lembro qual :T) fez uma pesquisa para ver qual série os fãs queriam que voltasse. Entre todas as séries canceladas, Jericho foi a escolhida.




HAVEN




Sinopse: Os habitantes de Haven são vítimas de eventos sobrenaturais. Para descobrir o que está acontecendo, a agente do FBI Audrey Parker precisa investigar seu próprio passado.

Haven é baseada em O Homem do Colorado (The Colorado Kid), um livro do Stephen King. Então, prepare-se para escutar "The Colorado Kid" infinitamente durante as temporadas da série.

A agente do FBI Audrey Parker vai para em Haven devido a uma perseguição a um foragido. Chegando lá, Audrey, que é uma órfã, descobre que a cidade pode ser a chave para conhecer o seu passado. Em Haven, alguns habitantes possuem habilidades sobrenaturais e, às vezes, mortais. Audrey e o detetive Nathan fazem de tudo para ajudar os "problemáticos".

Vi o primeiro episódio da série logo após a sua estreia, mas não dei importância e parei de ver no segundo episódio, já que estava acompanhando milhares de séries no momento.

Durante as minhas férias este ano, decidi dar uma segunda chance e me apaixonei. Principalmente pelo personagem Duke Crocker. Eu tinha ódio mortal do ator Eric Balfour desde The OC. Não me perguntem o porquê! Só sei que toda vez que eu via o ator em alguma série ou filme, tinha vontade de socar a tela. hiuahiuahiahu

Graças à Haven, esse ódio virou amor eterno. O personagem é de longe o mais cativante da série. E, mesmo quando a série dá umas escorregadas, é ele quem mantém o barco firme e forte. Eric Balfour arrasa!

Mal acabei de ver todos os episódios lançados até o momento e já tenho saudades. Felizmente, a série retorna em setembro de acordo com o IMDB.




PENNY DREADFUL




Sinopse: Londres, 1981. A polícia investiga uma série de assassinatos, mas Sir Malcolm Murray e a bela Vanessa Ives sabem que há algo mais sombrio por trás de tudo.

Penny Dreadful já tinha me ganhado antes mesmo de eu começar a ver. Com atores como Timothy Dalton e a desconcertantemente brilhante Eva Green, não tinha muito o que dar errado. Além de tudo, ainda tinha Josh Hartnett, o galãzinho dos anos 2000.

A série conta com os mais fantásticos personagens da literatura do terror. Temos o Doutor Frankenstein, Van Helsing, o pecaminoso Dorian Gray, Mina Murray e muitos outros.

As atuações são esplêndidas, assim como a ambientação e tudo mais. Eva Green está fantástica e com uma intensidade que chega a te perturbar.

Diferente dos outros filmes e séries com temas sobrenaturais, Penny Dreadful dá medo e desconcerta. É recheada de cenas fortes e cruas. Se você for muito impressionável ou menor de idade, não aconselho a assistir.

De acordo com o IMDB, a série terá sua terceira temporada em 2016.




SUPERNATURAL




Sinopse: Os irmãos Dean e Sam vasculham o país em busca de atividades paranormais, brigando com demônios, fantasmas e monstros no caminho.

Supernatural dispensa apresentações. Tenho quase certeza de que todo mundo já viu pelo menos um pedacinho da série, nem que seja no SBT com aquela dublagem horrenda.

Ao longo de todas essas temporadas, Supernatural já ficou ruim, voltou a ser boa, ficou ruim de novo, e assim por diante. Apesar de tudo isso, a gente não consegue parar de assistir. Podemos até dar um tempinho, mas abandonar? JAMAIS. 

Sam e Dean vão entrar na sua casa e no seu coração sem você notar. E, quando notar, vai ser tarde demais. Você vai aguentar toda aquela enrolação e desejar por mais, mesmo que no momento a série esteja uma b****.




FRIENDS




Sinopse: Esta série de enorme sucesso acompanha as aventuras de seis amigos que enfrentam as armadilhas da vida, do trabalho e do amor nos anos 1990.

Se vocês nunca ouviram falar de Friends, me desculpem, mas só tenho uma coisa para dizer:



Mentira. Mas faz o seguinte: corre para a Netflix e corrija o maior erro da sua vida URGENTEMENTE!

Friends é vida! Friends é alegria! Friends é felicidade saída direta da sua telinha!

Os episódios são curtinhos e os personagens são apaixonantes e marcantes. Você vai se sentir como um membro da gangue. 

Vai cantar Smelly Cat com a Phoebe, vai aprender a importância do Unagi com o Ross, conquistar como o Joey, escolher melhor os seus relacionamentos com o Chandler, largar tudo e conquistar a sua independência como a Rachel e, além de tudo, vai aprender com a Mônica que, mesmo com todas as suas manias e maluquices, sempre pode contar com os seus amigos, igualmente loucos, pra compartilhá-las. E o melhor de tudo: tomando uma xícara de café!


Bom fim de semana e até a próxima! :)



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Eu não gostava de Friends hahaha xD mas eu era muito mais nova e achava chatão. Depois viciei e assisti toooodos (tô perdoada?)... Só que nunca fui muito fã.. nunca tive um personagem favorito nem nada. E Supernatural não consigo também. Sei lá, a impressão que eu tenho é que todos os capítulos são iguais.
    Daí das outras séries não vi nenhuma, só que estou louca pra ver penny dreadful, já baixei e estou só esperando o dia certo pra fazer maratona :D
    Bjs
    (vc já assistiu how I met your mother? assista! é mto mto bom! e depois nós podemos argumentar se é melhor que friends.. xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá perdoada! hiuahaiuhu
      Realmente, depois de um tempo, os episódios foram ficando parecidos. Mas Supernatural já é amor antigo. Acompanhei desde o comecinho. Fiquei louca durante a greve dos roteiristas (acho que foi em 2008 ou 2007), quando um monte de séries tiveram suas temporadas reduzidas. Já fiquei desesperada com as inúmeras vezes que falaram que a série seria cancelada na próxima temporada. Já fiquei com raiva pelo rumo que tomou. Mas é amor demais! Não consigo parar. huiahuiahiuahu
      Penny Dreadful é foda!!! Me tirou o sono em alguns episódios. Oo
      HIMYM é outra que AMO! Mas sei lá. Não consigo comparar as suas. Embora ambas sejam centradas na amizade, acho que não têm nada a ver. As épocas são diferentes, os comportamentos (influenciados pelo momento em que passam) são diferentes, assim como as personalidades dos personagens. Simplesmente não consigo escolher entre uma e outra.
      Gente, o que chorei no final de HIMYM não tem explicação.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo