19 agosto 2015

Na Minha Lente: É hora de leitura!




Hoje o post é todo dele. Do Marcelinho.

Finalmente, meu irmãozinho querido decidiu vir para o lado literário da Força. 

Sempre pego no pé dele pelo fato de não ter o prazer de ler. Vivo com aquele papo de tia velha de "quando eu tinha a sua idade..."

Bem... Mas é verdade. Quando eu era mais nova que ele, eu tinha dois livros: A Margarida Friorenta e Rapunzel. Como não dormia à noite, sempre estava procurando por livros para ler. Quando acabei os meus, passei para os livros dos meus pais. 

Eu lia Hemingway e Maquiavel com 6/7 anos de idade. Não que eu entendesse. Mas eu queria ler de tudo quanto é jeito. Então, eu sentava no chão em frente à estante e ficava encarando até descobrir qual seria o próximo.

Por causa disso, não consigo compreender o porquê de uma pessoa não gostar de ler. Pra tentar estimular, a gente comprava HQs, já que os desenhos chamam atenção e ajudam na interpretação.

O Marcelinho é meu parceiro no crime. Curte Star Wars, super heróis, desenhos animados e games. E era através disso que a gente tentava estimular a leitura dele. 

Mesmo com todo o incentivo, o danado só lia os livros por obrigação. Quando ele terminou O Diário De Um Banana, achei que ia tomar gosto. E nada.

Eis que um belo dia, o Marcelo muda. Agora, todo dia ele tem a hora da leitura, onde lê um pouquinho do livro/HQ escolhido.  

Hoje, tive o prazer de me juntar a ele pra curtir um momento Star Wars. O Marcelo com a última HQ que comprei pra ele e eu com o Jedi Academy do Jeffrey Brown.

Então, é explodindo de felicidade que compartilho as fotos do Marcelinho em seu momento de leitura.









Até a próxima! ;)



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Gente, que orgulho ele lendo Star Wars <3 <3 É de chorar de emoção! KKK Meu irmão gosta, mas ele prefere os filmes e desenhos aos livros - ainda! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marcelo também prefere. :T
      Mas sigo forte tentando fazer ele gostar mais da leitura. Quem sabe um dia? huiahiuahu

      beijo ;*

      Excluir
  2. Que legal! Eu sempre tentei incentivar meus sobrinhos a lerem, sendo a tia chata que só dava livros, mas acho que não funcionou bem... kkkkk Ótima escolha ter uma hora da leitura com Star Wars.

    Beijos Sabrina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também procuro dar livros pros meus afilhados e pro Marcelinho. Tentar não custa nada, né? hiuahiuahu

      beijo ;*

      Excluir
  3. Lindo!!! E escolheu o melhor pra ler =D
    Quero muitoooo que meus sobrinhos, quando crescerem, aproveitem minhas leituras rs

    Adorei as fotos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me mata é eu ter uma porrada de livros e ele não querer ler sempre. Na idade dele, eu mataria por esses livros. hhuihiuhaiuhau
      Obrigada, Clayci! :)

      beijo ;*

      Excluir
  4. acho lindo crianças lendo! Tbm sou tia velha e tento fazer todo mundo ler porque né, melhor diversão não tem. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né??? Não dá pra entender quem não gosta de ler! Não consigo!

      beijo ;*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo