25 agosto 2015

Blogosfera old school




O Blog Day está chegando e a minha nostalgia aumentando.

Antes dessa internet recheada de blogs com fotos super profissionais e layouts incríveis, existia um mundo onde tudo era colorido, brilhante, cheio de cursores com vida própria e muitos (quando digo muito, é MUITO MESMO) gifs.

Foi em algum fim de semana do ano de 2003, depois das 14h de algum sábado, que entrei neste mundo colorido. Munida com a minha doll personalizada, criei meu primeiro cantinho na internet.


Era tudo muito rosa, com ocasionais mudanças de cores nas datas comemorativas. Sim, minha gente! Tinha template especial para todas as festividades. Páscoa? Tenho que colocar orelhinhas de coelho na minha doll. Natal? Preciso de neve e bengalas de doce.


Tudo isso, acompanhado de muito gifs brilhantes, porque, né, nada melhor que gifs brilhantes.

Todo cantinho online de respeito tinha que ter pelo menos um Welcome piscante.


E era exatamente assim que a gente se sentia. Bem-vindo.

Aquelas coisas piscantes nada mais eram do que uma janelinha para o mundo do blogueiro. Você ficava sabendo o que tinha acontecido na escola, ficava torcendo pra tudo dar certo naquele início de história de amor que a amiguinha compartilhou ou até mesmo ficava discutindo os livros do Harry Potter.

Imagem: El Blog de Paopayu

Meu cantinho não era muito diferente dos outros da época. Lá eu compartilhava um pouquinho da minha vida e das pérolas diárias proporcionada pelo CEFET. Com o tempo, chamei as amiguinhas pra postarem no blog também. E, lógico, tive que criar dolls personalizadas para todas! A partir daí viramos as Superpoderosas do CEFET. Porque, você sabe, As Meninas Superpoderosas eram a última moda. haiuhaiuhaiuhauhu

Do meu primeiro blog, só ficou a lembrança. Foi deletado depois de um tempo quando a Globo.com comprou o Blogger.

Depois dele, vieram muitos outros, até eu finalmente parar neste aqui. E vou te contar: cada vez que escrevo por aqui é uma viagem ao passado. Porém, sem o pisca-pisca incessante. Mas, ó, eu sinto saudade, viu...

Até a próxima! ;)



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo