22 agosto 2015

MEME Rotaroots: 5 esportes que eu praticaria




Ainda no clima dos Jogos Panamericanos, o Rotaroots resolveu incentivar a gente a compartilhar cazamigas quais seriam os esportes que praticaríamos se fizéssemos parte da seleção brasileira.

Bom... Como passei grande parte do ensino médio dentro da quadra do CEFET, eu não poderia deixar de entrar nessa brincadeira.


HANDEBOL




Se eu tivesse que escolher um esporte pra praticar a vida inteira, provavelmente seria o handebol.

Tá vendo aquela setinha amarela ali na foto de cima apontando pra criatura de uniforme vermelho escondida? Pois é. Sou euzinha.

A época mais feliz do ano da criança era a dos jogos escolares. Seja nos interescolares ou nos internos. Eu queria era jogar e ser feliz.

Nos jogos internos do CEFET a divisão das equipes era por sala. Ou seja, você tinha que ficar pentelhando todo mundo da sua sala até decidirem participar. Como sempre acontecia com as salas de técnico em informática do CEFET, a animação pros esportes era meio limitada. As meninas sempre participavam de tudo, mas os meninos eram mais difíceis. Só alguns gostavam de esportes.

Nos dois primeiros anos foi difícil. Eu e a Camila ficávamos em cima dos meninos pra aparecerem nos jogos, mas muitas vezes não tinham time completo. Ô vida! huiahiuahiuahu

No nosso terceiro ano, depois de muitos saírem da escola, dividiram a turma de mecânica. Uma parte foi estudar com a nossa turma e a outra foi para a turma da eletrotécnica.

Com isso, os jogos do terceiro ano tiveram 100% de presença dos meninos! uhuuul \o/

Foi tudo lindo! <3

Tá. Mas e o handebol? hiuahiahu

Bem,,, O handebol era o meu favorito. Jogava no time do CEFET e em tudo quanto é horário que dava.

Por causa dele eu chorava, esperneava e aguentava porrada. Jogava com febre, jogava depois de levar ponto na cara. Por causa dele, eu até fazia o sacrifício de cortar as minhas belas e grandes unhas pintadinhas de rosa. Tinha um árbitro que quase fazia a gente cortar os dedos fora. Meu coração doía, mas eu aguentava. Tudo pelo handebol.



VÔLEI




Não tem uma bola de vôlei na foto e, sim, de handebol, mas juro que a gente também jogava vôlei! Além do mais, hoje estou querendo me exibir. huiahiuahiuahu

O vôlei foi o esporte que me fez gostar de esportes. Eu ODIAVA esporte ou, pelo menos, praticar.

Sempre gostei de ver a seleção brasileira jogar na TV e praticamente toda a minha família já tinha jogado vôlei no time de um clube da cidade. Até a minha avó jogava quando eu era pequena.

Quando entrei para o Viva Vôlei, foi amor demais. Aprendi as regras, comecei a entender porque aquele povo ficava trocando de posição toda hora e ganhei lindas pernocas, além de um monte de amiguinhos.

Graças ao Viva Vôlei, conheci os jogadores das seleções juvenis do Brasil e da Itália. Destes jogadores, alguns depois passaram para a Seleção principal. Estou falando da Seleção de gente grande! Tanto os da Itália, quanto os do Brasil.

Ah, a seleção italiana! Mamma Mia! Um spettacolo, minha gente. Foi muita gente apaixonada por italiano que só viu uma vez na vida. Muito choro ao som de Per Amore. hiuahiuahiauhu



HOCKEY


Imagem: sky.com


Desde que vi Nós Somos Os Campeões pela primeira vez, quis jogar hockey. A criançada fazia tudo parecer tão divertido, que eu também queria fazer parte dos Mighty Ducks.

Colocava os meus patins, pegava uma vassoura e me sentia a jogadora profissional de hockey.

Eu vibrava com o ataque dos patos. Sabe aquela jogada que eles faziam em forma de V? Eu ia ao delírio!!! Isso tudo, mesmo já tendo visto os filmes milhares de vezes.

Até hoje faço Quack! Quack! Quack! junto com eles. E até hoje sou apaixonada pelo Joshua Jackson.



PATINAÇÃO ARTÍSTICA


Imagem: adorocinema.com


Depois de já estar apaixonada por patinação graças aos Mighty Ducks, me apaixonei pela patinação artística.

Acho linda e poética a maneira com que os patinadores interpretam a música. Além do mais, toda vez que vejo patinação artística, dá aquela sensação de liberdade. Parece que os patinadores estão voando. Só me resta querer voar também.

Aqui em Leopoldina não tem pista. Muito menos gelo. Não tem nem frio direito.

Por isso, fico só babando nos filmes e competições.



GINÁSTICA


Imagem: R7/GettyImages


Nunca me decidi se queria a artística ou a rítmica. A verdade é que queria as duas desde pequena. O engraçado é que eu tinha medo até de tentar virar estrela. Deve ser por causa da vez em que tentei plantar uma bananeira e acabei de cabeça no chão. Só depois de velha criei coragem pra virar uma estrela. E ainda falaram que eu estava velha pra ficar fazendo aquilo. huiahiuahiauhu

Sabe a impressão de voar que comentei ali na patinação artística? A ginástica me passa a mesma sensação. Tanto a artística, quanto a rítmica.

Uma coisa que nunca entendi é o porquê da ginástica artística se chamar artística. Sempre achei a rítmica mais artística. hiuahaiuhuahu


E vocês? Quais esportes praticariam se fossem ganhar a vida como atletas?

Até a próxima. ;)



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. tô achando incrível esses posts sobre esportes desse mês pq eu simplesmente não consigo me identificar! Acho muito legal pessoas que curtem/praticam esportes e é uma habilidade que eu nasci sem... Que bom que vc colocou patinação artística no meio porque eu acho lindo e super praticaria (quer dizer, uma vez por semestre daria uma voltinha de patins e ok)... mas sério, esportes e eu é uma combinação que não dá!
    Tentei vôlei na época do colégio e tinha tanto medo da bola que consegui ir durante uma aula. Juro, uma (1). hahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu odiava praticar esportes com todas as minhas forças. Eu adorava assistir, mas, jogar? Nem pensar. Tinha medo da bola e era a última a ser escolhida nas aulas de educação física. hiuahiahiuahu
      Depois que entrei no Viva Vôlei, comecei a praticar os outros também.
      Mas ainda odeio queimada. ODEIO queimada! hiuahiahaiuhu
      Patinação é lindo demais, gente!!!

      beijo ;*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo