11 agosto 2015

Livros: O Livro do Bem - Ariane Freitas e Jessica Grecco




Hoje eu iria postar mais resenha de Star Wars, mas, gente, já fiz duas resenhas de Star Wars na semana passada (aqui e aqui) e ainda mencionei no post do Book Haul. Pra não encher o saco de vocês, hoje vou mudar o repertório. Mas já vou avisando que semana que vem tem Star Wars, sim! huiahaiuhu

Estava aqui, pensando na vida, tentando descobrir qual livro seria o escolhido da vez. Fiquei um bom tempo olhando para a minha estante e sem ter a mínima ideia de que resenha fazer. E finalmente achei o livro ideal para esse momento de BEDA.

O projeto está indo de vento em popa e espalhando muito amor por aí. E qual livro melhor que este pra espalhar o amor?



Sinopse do Skoob: Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.
Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!



O Livro do Bem é um dos muitos livros interativos que foram lançados nos últimos tempos. Como o próprio título já diz, ele está recheado de atividades que vão te deixar um pouquinho mais feliz.

O livro nasceu das mesmas criadoras da página Indiretas do Bem no Facebook. Tem amor na página e tem amor no livro também!






Cheio de ilustrações e mensagens positivas, o livro é ideal para aqueles momentos em que você quer relaxar ou, também, quando você estiver precisando de um incentivo.



Vale desenhar, colorir, fazer colagens, escrever e muito mais. Estes livros são ótimos para estimular a nossa criatividade.

E para espalhar o nosso amor por aí, várias páginas do livro nos convidam a compartilhar as nossas criações com a hashtag #livrodobem.



Sabe aquelas brigas na internet que toda semana tem um capítulo novo? E, sim, é DC, biscoito e Star Wars (e eu falei que não ia ter Star Wars! huiahiuahu). Mentira. Não tem que ter briga. É tudo lindo! É tudo amor!



Uma das coisas mais legais, assim como no livro 1 Página de Cada Vez, é o registro de humor. Ele vai te ajudar a registrar o que estava sentindo naquela época da sua vida.

Como já falei na resenha de 1 Página, o mais legal neste estilo de livro está em registrar aquele momento da sua vida. Ele é, sim, uma espécie de diário. E folhear o livro daqui a alguns anos será como uma viagem no tempo, assim como se você estivesse folheando um diário comum.




Assim como tudo dentro, a capa do livro também é uma gracinha. As ilustrações são de uma fofura extrema e as mensagens transbordam amor.

A única coisa de que não gostei foi da espessura das folhas. Achei muito fininhas, aparecendo o que tem no verso.

O Livro do Bem foi lançado pela Editora Gutenberg e pode ser encontrado por R$ 18,80 na Saraiva, por R$ 22,41 na Submarino e por R$ 27,90 na Americanas.

Até a próxima! :)



Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Esse livro é um amor sem fim! Eu acho a diagramação dele maravilhosa <3 Todas as vezes que vou à livraria fico tentada em levá-lo (juntos com outros duzentos que eu estou precisando muito) kkk Adorei! <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu não curto livros interativos, tenho dó de riscar, amassar, então eles nunca cumprem seu propósito na vida. O único que eu tenho é o de colorir, mas pintei um desenho e parei :/ haha
    Esse sempre me deixou curiosa, ele é muito bonito por dentro, uau. Aliás que fotos lindas *-* vc quase me convenceu a ir correndo comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho! Eu CHOREI quando rasguei a página do Destrua este diário. Sério! hiuhiuahu
      Nem fiz muita coisa por causa disso. Eu quis comprar o Destrua pra ver se a minha neurose com meus livros diminuía. Sou do tipo que compra o livro, lê e guarda no plástico novamente. Minhas HQs estão em um plástico bolha dentro de uma caixa. Eu nem costumo abrir muito o livro com medo de marcar a lombada. hiuahuiahu
      Mas esses são mais tranquilos. Não tem judiação com o pobrezinho. E já estou conseguindo abrir mais o livro para ler. hiuhaiuhaiuhu
      E fico feliz que tenha gostado das fotos. :)

      beijo ;*

      Excluir
  3. Eu morro de dó de riscar, desenhar, amassar e interagir com meus livros kkkkkk Mas aos poucos estou trabalhando isso e este é um dos livros que já estão na minha lista faz um tempo e toda vez que vejo uma resenha dele, fico com mais coceira pra comprar logo.
    Olha, pode fazer quantas postagens de Star Wars quiser, eu não e oponho! kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tô melhorando aos poucos. Estes livros me lembram do Almanacão da Turma da Mônica. Tô virando criança (mais)! hiauhuahu
      E vai ter Star Wars, sim! hiuahiuahiuahuh

      beijo ;*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
SABRINA FRANZONI © OVER THE HEEL - 2013. Todos os direitos reservados.
Design por: SABRINA FRANZONI.
Template base por: Blogspot.
Ilustração Stormtrooper e Boba Fett por: Everaldo Coelho - Find Icons.
imagem-logo